2 semanas de guerra na Ucrânia os números de mortes aumenta dia após dia de guerra


2 semanas de guerra na Ucrânia os números de mortes aumenta dia após dia de guerra,

Uma semana de guerra 02.03.2022 Ucrânia os números de mortes aumenta dia após dia de guerra

Míssil russo atinge prédio do governo em Kharkiv; assista

Foto: (Reprodução)

Há 11 horas





Imagens internas mostram destruição dentro do prédio

Um míssil atingiu a cidade de Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia, na manhã desta terça-feira (1º) e explodiu em frente a um prédio do governo regional. Um vídeo mostra uma grande bola de fogo que envolve carros que estavam no local (assista acima).

AO VIVO: Acompanhe as últimas notícias da guerra na Ucrânia

A explosão aconteceu por volta das 8h do horário local (3h em Brasília). O toque de recolher havia terminado duas horas antes, de acordo com o Ministério do Interior da Rússia.

Ataque russo contra torre de televisão de Kiev deixa cinco mortos;

VÍDEO circulando na web mostra.

Ataque ocorre no sexto dia da guerra.

Houve também feridos, segundo governo ucraniano.

28.02.2022 Conflito Invasão Russa na Ucrânia Força Rússia contra Ucrânia .

27.02.2022 Conflito Invasão Russa na Ucrânia Força Rússia contra Ucrânia .

Maior aeronave do mundo, Antonov-225 Mriya, é destruída em ataque russo na Ucrânia


O maior avião de carga do mundo, o Antonov-225 Mriya, de fabricação ucraniana, foi queimado em um ataque russo ao aeroporto Hostomel, perto de Kiev.

Fabricante diz que restauração custaria mais de US$ 3 bilhões e levaria muito tempo.


O maior avião de carga do mundo, o Antonov-225 Mriya, de fabricação ucraniana, foi queimado em um ataque russo ao aeroporto Hostomel, perto de Kiev, disse a fabricante de armas estatal ucraniana Ukroboronprom neste domingo (27).

"Os ocupantes russos destruíram o carro-chefe da aviação ucraniana


o lendário An-225 Mriya. Aconteceu no aeródromo de Antonov em Hostomel, perto de Kiev", disse Ukroboronprom em sua página no Facebook.


Ele disse que a restauração do avião custaria mais de US$ 3 bilhões e levaria muito tempo.


Bilionários russos pedem fim de guerra na Ucrânia


A informação foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, nas redes sociais. "Esta foi a maior aeronave do mundo, AN-225 'Mriya' ('Dream' em ucraniano). A Rússia pode ter destruído nosso ‘Mriya’. Mas nunca poderão destruir o nosso sonho de um Estado europeu forte, livre e democrático. Vamos prevalecer!"

Estamos enfrentando uma crise da pandemia do Covid-19 com muitas mortes, agora vem esta Guerra com mais mortes, lamentável estes fatos.

Conflito Invasão Russa na Ucrânia 25 de Fevereiro Sexta-feira Força Rússia contra Ucrânia

Conflitos e ataques guerra entre Rússia e Ucrânia

UCRÂNIA DIZ QUE HÁ 57 MORTOS E 169 FERIDOS EM ATAQUES RUSSOS

Tropas de Putin se dirigem à capital Kiev e tomaram a famosa usina de Chernobyl, onde houve desastre nuclear em 1986. Ucranianos se escondem e fogem de bombardeios.



Mapas: Rastreando a Invasão Russa da Ucrânia

Quinta-feira, 24 de fevereiro

Forças ucranianas fazem 'resistência feroz' na zona de Chernobyl, dizem autoridades.

SLOVYANSK, Ucrânia - No primeiro dia da primeira grande guerra terrestre na Europa em décadas, os militares russos mergulharam na Ucrânia por terra, mar e ar, matando dezenas de soldados ucranianos e iniciando uma batalha sinistra na altamente radioativa exclusão de Chernobyl. zona que corria o risco de danificar o reator nuclear envolto em cimento que derreteu em 1986.


O dia começou antes do nascer do sol com o terrível baque de ataques de artilharia em aeroportos e instalações militares em toda a Ucrânia. E ao pôr do sol, forças especiais russas e tropas aerotransportadas avançavam para os arredores da capital, Kiev.


Embora o objetivo final do presidente Vladimir V. Putin da Rússia e seus generais permanecesse incerto, autoridades americanas avaliaram que o jogo final era provavelmente a decapitação do governo da Ucrânia e a substituição de seu presidente, Volodymyr Zelensky, por um regime fantoche controlado pela Rússia.


No início da noite de quinta-feira, Zelensky permanecia no cargo como comandante em chefe, e as forças ucranianas, que autoridades disseram ter derrubado vários jatos russos e um helicóptero, estavam engajadas em batalhas ferozes ao longo de uma ampla linha de frente para manter o controle sobre seu país . .


Foi nos pântanos tóxicos da zona de exclusão de Chernobyl, no norte da Ucrânia, que uma das batalhas mais perigosas estava acontecendo.

“As tropas da Guarda Nacional responsáveis ​​por proteger a unidade de armazenamento de resíduos radioativos perigosos estão resistindo ferozmente”, disse Anton Herashchenko, assessor do ministro do Interior. Se um projétil de artilharia atingir a unidade de armazenamento, disse Herashchenko, “poeira radioativa pode cobrir o território da Ucrânia, Bielorrússia e os países da União Europeia”.


Zelensky disse no Twitter que as forças russas estavam tentando tomar Chernobyl, o local do pior acidente nuclear da história.


O local está agora dentro de uma zona de proteção que cobre cerca de 1.000 milhas quadradas , incluindo parte da rota direta mais curta da Bielorrússia a Kiev. "Esta é uma declaração de guerra contra toda a Europa", disse Zelensky.

RÚSSIA INVADE A UCRÂNIA E LANÇA OFENSIVA MILITAR PELO PAÍS

Há relatos de ataques e explosões em várias cidades, inclusive na capital Kiev. População tenta fugir.

Milhares de pessoas tentam deixar Kiev e provocam congestionamentos

Há filas nos postos de combustíveis e vários deles já não têm mais gasolina. Supermercados também estão lotados.


Engarrafamentos na cidade de Kiev, capital da Ucrânia

Milhares de moradores de Kiev começaram a deixar a capital da Ucrânia nas primeiras horas desta quinta-feira (24), após a Rússia iniciar a invasão a várias partes do país. A cidade começa a viver um caos.


Guerra no Leste Europeu

Ucrânia

x

Prússia Em Guerra

INTERNACIONAL Presidente da Ucrânia diz que ações da Rússia violaram a soberania do país, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, em pronunciamento

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que o país "não teme nada e a ninguém", em referência às crescentes tensões em sua fronteira e a decisão do chefe russo, Vladimir Putin, de reconhecer as regiões separatistas chamadas de República Popular de Donetsk e de Lugansk, que são favoráveis à Rússia. A atitude de hoje foi chamada por Zelensky de "violação da soberania" ucraniana. A transmissão da mensagem do presidente ocorreu hoje à noite, no horário do Brasil, mas na Ucrânia já passava de 2 horas da manhã

Assim, Zelensky disse que os cidadãos "não têm motivo para não dormir à noite". O presidente ucraniano afirmou que conversou com Joe Biden, à frente dos Estados Unidos; Emmanuel Macron, responsável pelo Estado francês; e Recep Tayyip Erdo?an, presidente da Turquia. Apesar de qualquer ação de Putin, nós mantemos a calma e quero agradecer a todos [...] Não aceitamos as decisões russas de hoje e amanhã, eles permanecem nos nossos territórios. A Ucrânia está há oito anos vivendo nessas condiçõesVolodymyr Zelensky O presidente da Ucrânia reforçou que já pediu com urgência uma reunião com o Conselho de Segurança das Nações Unidas

#jornaltv

#jornaltvbr

#jornaltvbrasil

11 99923-2580

16 99764-2580

web@jornal.tv

newspaper

BRASIL


0 visualização0 comentário