Após surto de Covid, navio MSC Preziosa


Após surto de Covid, navio MSC Preziosa volta ao Rio para desembarque de passageiros

Dos cerca de 2,5 mil passageiros, 33 tiveram diagnóstico confirmado para Covid. Embarcação chegou às 6h30 no Porto do Rio. Temporada de cruzeiros é suspensa até, pelo menos, 21 de janeiro.

O navio MSC Preziosa, que esteve no Rio de Janeiro no último domingo (2), volta para a cidade nesta quarta-feira (5) para o desembarque de mais passageiros. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já confirmou 33 casos de Covid, 25 tripulantes e oito passageiros.

A embarcação chegou às 6h30 no Porto do Rio.

O navio carrega cerca de 2,5 mil pessoas. No domingo, outras 28 pessoas desembarcaram e estão cumprindo dez dias de isolamento.

Procon-RJ notifica empresas de cruzeiros sobre surtos de Covid

Covid no Rio: veja onde se testar gratuitamente

Na quinta (6), está previsto para chegar ao Rio o Costa Fascinosa, com sete pessoas que testaram positivo para Covid, sendo cinco tripulantes e dois passageiros.

Interrupção

A Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia) divulgou na tarde de segunda (3) que as companhias suspenderão suas operações no Brasil até o próximo dia 21.

A decisão acontece um dia depois de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçar a "urgência" de uma interrupção imediata da temporada de cruzeiros, após surtos de Covid em navios.

Horas depois de as empresas anunciarem a paralisação, o governo federal anunciou que concordou com a medida e que fará novas reuniões para avaliar a possibilidade da retomada das atividades.



Para quem estava com viagem marcada para o período de suspensão, a Clia indica procurar as empresas responsáveis pelos cruzeiros e verificar a política de cada uma para essa situação.

Jornal TV Brasil 🇧🇷

Data: 05 de Janeiro de 2022 Quarta-feira

AB Agência Brasil / Jornal TV

NEWS web@jornal.tv BRASIL

Mtb: 79.731/SP Jornalista e Publicitário Reizinho

55 11 99923-2580 WhatsApp

55 16 99764-2580 WhatsApp

Redação Jornal TV / Divulga Brasil 🇧🇷

Jornal TV / newspaper / jornal

O Jornal TV reforça o compromisso com o jornalismo brasileiro, profissional e de qualidade, na website sempre "On-Line" Gratuito a todos, compartilhando sempre a inovação e a geração de trabalho.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O Jornal TV 🇧🇷 no Twitter, Linkedin, WhatsApp, Facebook e Instagram.

Ajude a aumentar a nossa comunidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / BREAKING NEWS 🇧🇷