Autoridades orientam moradores de Pará de Minas, Pitangui e Onça de Pitangui a deixarem casas MG


Autoridades orientam moradores de Pará de Minas, Pitangui e Onça de Pitangui a deixarem casas por risco de rompimento de barragem

Alerta foi feito neste domingo (9) para quem mora abaixo da Usina Carioca. Equipes da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão no local monitorando a situação da barragem de água.

A Prefeitura de Pará de Minas e a Defesa Civil recomendaram, neste domingo (9), que os moradores da cidade, Pitangui e Onça de Pitangui, que moram abaixo da Usina do Carioca, deixem as casas imediatamente, pois há alto risco de rompimento da barragem.

Trata-se de uma barragem de água, não de dejetos.

Em vídeo divulgado no Instagram, Maurício Azevedo, que faz parte da assessoria de imprensa da Prefeitura de Pará de Minas, ressalta o alerta para os moradores.

"É imprescindível que os moradores do entorno da barragem de carioca deixem suas casas imediatamente, pois existe o risco iminente da barragem romper", disse Maurício.

Equipes da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão no local. Está em funcionamento o ponto de apoio em Carioca, no Posto de Saúde e no Salão ao lado da igreja. O objetivo é receber as famílias dos moradores das imediações da barragem que não tem para onde ir.



Jornal TV

Data: 09 de Dezembro de 2021 Domingo

AB Agência Brasil / Jornal TV

NEWS web@jornal.tv BRASIL

Mtb: 79.731/SP Jornalista e Publicitário Reizinho

55 11 99923-2580 WhatsApp

Redação Jornal TV / Divulga Brasil

Jornal TV / newspaper / jornal

O Jornal TV reforça o compromisso com o jornalismo brasileiro, profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O Jornal TV no Facebook, no Twitter, LinkedIn e no Instagram.

Ajude a aumentar a nossa comunidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / BREAKING NEWS



0 visualização0 comentário