Buscando um espaço e um sonho na mídia


Jovem ator de 22 anos que estudou teatro em Pontal e Sertãozinho está trilhando Carreira artística e já passou por algumas emissoras de TV


Guttu Genttil é ator, poeta e vez ou outra se aventura na escrita.

Nascido em Montes Claros, no norte de Minas Gerais cresceu em uma fazenda acompanhado de sua mãe e estudou em uma escola da zona rural, percebeu logo cedo o talento e gosto pela arte, a poesia veio primeiro, logo que aprendeu a escrever já buscava rimas, e antes que completasse seus sete anos já demonstrava total atenção e inclusive já tinha feito por conta própria um “livro” onde relatava sua vivência no dia a dia, como brincadeiras, jornada escolar e seu carinho pelos animais.


Por mais que fosse de grande simplicidade, com as folhas coladas com cola de tubo, a escrita e desenhos feitos com lápis de cor, o livro causou reboliço na pequena escola do meio rural onde morava, todos os professores queriam ler o mesmo e se espantavam com a criatividade do ator que até então não passava de uma pequenina criança.

Já o interesse pela atuação veio aos 8 pra 9 anos

“ lembro que com 8 pra 9 anos ganhamos nossa primeira TV, e eu vi um homem chorando lá dentro, confrontei minha mãe sobre do que se tratava, ela explicou que era um ator atuando e que aquilo era trabalho, eu fiquei encantado com a ideia de ser ator também, e bati o martelo, claro que ela não levou a sério, no outro dia cheguei a escola e falei com minha diretora que ia ser Ator, ela riu de mim mas em seguida viu que eu falava sério e me ajudou. Eu sempre fui muito decidido. Ali no meio do mato longe de qualquer cidade fiz minha primeira peça de teatro.”


Guttu hoje em dia:

Aos 22 anos de idade Guttu já morou em 3 estados do Brasil, onde sempre buscou estudar e conhecer as culturas locais, passou por diferentes grupos teatrais e aprendeu em cursos livres com grandes profissionais do meio Artístico, seu tempo de estudo se olharmos desde que deu o ponta pé inicial na pequena escola da zona rural onde cresceu até os dias atuais somam se mais de 13 anos de busca por conhecimento.

“Eu nunca parei de estudar, e não posso parar.

Se fico um mês sem fazer uma poesia ou interpretar uma cena, eu começo a me sentir estranho, mal estar físico mesmo sabe? É uma coisa louca mas que faz muito sentido pra mim.


Aprendi com meus erros que estudar é fundamental e indispensável, e não estou falando de ler uma enciclopédia por mês, talvez três folhas por dia baste, o importante é não deixar a criatividade enferrujar, ler é uma mina de ouro pra quem precisa ser criativo”

Mas por que Guttu?



“Meu nome de batismo é Awailison que não tem nada haver com meu nome Artístico de hoje, e eu amo esse nome que minha mãe me deu, queria muito usá-lo na minha profissão, e tentei, mas o nome não funciona, é muito difícil de falar, os produtores de elenco sempre reclamavam, escutei duras críticas e investidas pra mudar de nome, e depois de muito sustentar a ideia de usar meu nome de batismo entendi que teria que estar sempre me adaptando para sobreviver na profissão, foi então que tive a coragem de me desapegar e mudar, foi um período dolorido mas extremamente necessário, me fez muito mais forte. Primeiro Guto me escolheu mas eu sempre estive acostumado com a unanimidade e então eu acurei para Guttu voltando a ser único e unânime no mundo kkkkk.”

Guttu na TV:

Aos 21 anos no início de 2020 Guttu assina com uma emissora de TV para fazer seu primeiro trabalho na TV, apenas uma diária de gravação mas que foi enxergada pelo ator como o ponta pé inicial de sua carreira televisiva.

“ Eu sempre fui um homem de muita fé, Deus, Nossa Senhora Aparecida, Cristo e todo o divino são energias muito presentes na minha vida, e isso reflete muito na minha personalidade.

Por esse motivo queria começar em uma novela bíblica como forma de agradecer a tudo que era me concedido por eles, o Divino.

Foi algo realmente muito pequeno, mas pra mim tem um valor gigantesco, aquele dia é de longe o dia mais feliz da minha vida. Lembro que enquanto a câmera focava em mim para gravar minha única fala eu queria muito chorar, mas por fora tinha um ator impecável e profissional, fui lindo e perfeito em cena e falo mesmo sem medo de parecer egocêntrico. Quando cheguei em casa eu desabei a chorar, chorei por horas”


No mesmo ano 1 dia antes de seu aniversário Guttu firma contrato com outra emissora de Televisão, realizando mais um de seus sonhos.

“foi muito especial, posso estar errado mas duvido que tenha algum ator que nunca em nenhum Momento sonhou em trabalhar lá.

Logo que fiz Gênesis, brotou em mim a ansiedade pelo próximo trabalho, e eu esperava fervorosamente por ele, eu pedia diariamente ao divino que me concedesse mais oportunidades, e ela veio em momento muito oportuno para poder renovar e reacender minha fé em mim mesmo. Veio no meio de uma pandemia mundial e como presente de aniversário, quer presente melhor que assinar um contrato com a Globo?

Eu acredito muito que as coisas certas não acontecem no momento errado, o tempo divino é perfeito.”

Como foi trabalhar na emissora de TV?

“Nossa é até difícil de resumir, nos primeiros dias eu estava meio abobado sabe? Passava o crachá e começava andar rumo aos estúdios e pensava meu DEUS eu estou na empresa!

Trabalhar lá me fez mais forte ainda, me sinto muito mais preparado hoje em dia, já no primeiro momento assim que cheguei pro teste de caracterização cortaram meu cabelo bem baixinho e tiraram minha barba, foi um susto, mas ser ator é isso né, entender que nosso corpo está sendo sempre emprestado a arte.

Tive a oportunidade de conhecer grandes profissionais tanto que atuavam a frente quanto por trás das câmeras, foram muitas vivências compartilhadas me enriqueceu e aumentou expressivamente minha bagagem.”

E os próximos passos ?

“ O momento atual em que vivemos é de uma sensibilidade muito grande, a arte está muito fragilizada, como sempre não abandono minha fé de que dias muito melhores virão, mas o próximo passo é sempre uma incógnita, se for pensar nos meus sonhos o próximo passo se entrelaça ao Cinema, mas como artista estou aberto a me doar e vivenciar experiências que eu não esperava ou sequer imaginava”

Meu contato profissional 21 99212-1313 WhatsApp




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo