Conversas com o presidente do Brasil Vladimir Putin conversou no Kremlin


Conversas com o presidente do Brasil Jair Bolsonaro

Vladimir Putin conversou no Kremlin com o presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro, que está na Rússia em visita oficial.

A agenda incluiu vários aspectos do fortalecimento da parceria estratégica russo-brasileira, ampliando a cooperação no comércio, economia, ciência, tecnologia, cultura e esfera humanitária. Os líderes também trocaram opiniões sobre questões internacionais importantes.

Após consultas internacionais, os presidentes dos dois países fizeram declarações à imprensa.



Além disso, foi adotada uma Declaração Conjunta .

Presidente da Rússia Vladimir Putin: Senhor Presidente,

É um prazer vê-lo. Boa tarde.

Esta é a sua primeira visita ao nosso país. Espero que seja bem sucedido e agradável.

Estamos restabelecendo relações interrompidas, de uma forma ou de outra, pela pandemia de Covid-19. Sob suas instruções, os principais ministros de seu governo visitaram Moscou e hoje, nossos ministros da Defesa e das Relações Exteriores estão reunidos no formato 2+2.

Estamos trabalhando pró-ativamente em locais internacionais também. E, apesar de todas as restrições, nosso comércio cresceu 87%.

Estou feliz em vê-lo, Senhor Presidente, e espero que este encontro seja útil, tanto mais que o Brasil é um dos principais – e pode-se até dizer o principal – parceiro comercial e econômico da Rússia na América Latina. Isso é de grande importância.

Bem-vindo, Senhor Presidente.

Presidente do Brasil Jair Bolsonaro (retraduzido) : É um grande prazer, seu convite é uma grande honra para mim.

Sentimos um sentimento de solidariedade com a Rússia. Temos boas perspectivas de cooperação em várias áreas, especificamente defesa, petróleo e gás e agricultura. Nossos ministros do governo também estão realizando reuniões.

Estou confiante de que minha visita a Moscou é um sinal para o mundo inteiro de que nossas relações bilaterais têm boas perspectivas de crescimento.

Gostaria de agradecer por perdoar um brasileiro no ano passado.

Estamos prontos para a cooperação e gostaria de expressar minha confiança de que esta visita e nosso encontro serão bastante produtivos.

Tópicos

Política estrangeira

Status da publicação

Publicado nas seções: Notícias , Transcrições

Data de publicação: 16 de fevereiro de 2022, 16:50

Versão do texto http://en.kremlin.ru/events/president/news/67778

Russia - RU

@jornaltv

Jornal TV

jornal.tv

web@jornal.tv

55 11 99923-2580

WhatsApp



0 visualização0 comentário