Debate Político na TV Band Jornal TV Brasil


Jornal TV Politica

jornal.tv/politica

Saiba o que políticos disseram sobre o primeiro debate na TV com candidatos à Presidência

No debate, Lula e Bolsonaro trocaram acusações e foram principais alvos de ataques dos demais candidatos. Também participaram: Ciro, Tebet, Soraya Thronicke e Felipe D'Ávila.

Seis candidatos à Presidência da República participaram neste domingo (28) de um debate na TV, organizado por um pool de veículos de imprensa e exibido pela TV Bandeirantes.

No debate, os candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) trocaram acusações entre si e foram os principais alvos de ataques dos demais candidatos.

Além de Lula e Bolsonaro, participaram: Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe d'Avila (Novo).

Valdo: Equipes de Lula e Bolsonaro criticam desempenho

Camarotti: Muitos ataques e com foco na corrupção

Júlia Duailibi: Líderes nas pesquisas cometem erros

Pesquisa Datafolha divulgada em 18 de agosto mostrou Lula em primeiro lugar, com 47% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, que apareceu com 32%; Ciro Gomes, com 7%; e Simone Tebet, com 2%. Soraya Thronicke e Felipe D'Avila não pontuaram.

Repercussão

Saiba o que políticos disseram sobre a participação dos candidatos no debate:

Alessandro Vieira (PSDB-SE), senador: "Orgulho imenso de ter a @simonetebetbr como amiga, colega de trabalho no Senado e, principalmente, como minha candidata à presidência da República! Mulher séria, qualificada e corajosa. Está prestando um extraordinário serviço para a democracia brasileira."


Alexandre Silveira (PSD-MG), senador: "@LulaOficial mostrou mais uma vez que é o presidente que o Brasil precisa para vencer a fome e voltar a crescer. Ao lado do @geraldoalckmin, irá recuperar o país para o povo, resgatar a esperança de dias melhores para todos e todas."


Bia Kicis (PL-DF), deputada: "Parabéns pela sua participação, @jairbolsonaro! Lavou a alma dos brasileiros."

Carlos Jordy (PL-RJ), deputado: "A mentira não se cria mais depois que um homem de coragem foi eleito falando a verdade. Lula desmoralizado por Bolsonaro em rede nacional!"

Ciro Nogueira (PP-PI), ministro da Casa Civil: "Bolsonaro venceu o debate! A verdade venceu!"

Felipe Rigoni (União Brasil-ES), deputado: "Aproveito para parabenizar as senadoras @simonetebetbr e @SorayaThronicke por levantarem temas de grande importância como é o caso da Educação e do Imposto Único. É assim que vamos mudar o Brasil, com propostas."

Flavio Bolsonaro (PL-RJ), senador: "Lula manteve os pobres na miséria, dava apenas 192 reais em média de bolsa família. Bolsonaro paga no mínimo 600 reais de Auxílio Brasil e ainda concede financiamento e qualificação para que consigam emprego de carteira assinada ou abrir a própria empresa."

Humberto Costa (PT-PE), senador: "Lula fala com segurança. Ele já fez muito pelo Brasil sabe como botar o país nos eixos."

Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria-Geral: "Parabéns Presidente no #DebateNaBand ontem.

Jornal TV Politica

jornal.tv/politica

Enquanto os políticos profissionais encenavam falsas emoções e mentiras, a sua participação foi clara, sincera e objetiva sem medo de falar a verdade e dizer o quanto o 🇧🇷 progrediu em meio a tantos desafios. Vamos em frente!"

Marcelo Ramos (PSD-AM), deputado: "O presidente Bolsonaro é incapaz de conviver com a divergência e com a crítica porque não tem capacidade de contraditar divergências e não tem argumentos pra contrapor as críticas. Atacou e desrespeitou a jornalista @veramagalhaes. Minha solidariedade."

Maria do Rosário (PT-RS), deputada: "Obrigada ao Senhor, nosso candidato à Vice-Presidente @geraldoalckmin que ao lado de @LulaOficial, constrói uma unidade pela democracia e esperança. Conte conosco."

Mario Heringer (PDT-MG), deputado: "Se esse debate não mudar a aceitação do Ciro, o Brasil endoidou."

Orlando Silva (PCdoB-SP), deputado: "O candidato que vai combater a fome já começou bem e jantou o miliciano sem dó! É Luiz Inácio Lula da Silva para botar comida na mesa do povo e acabar com a farra do Bolso deles."


Paulo Ganime (Novo-RJ), deputado:

"O Fundão Eleitoral é um dos maiores exemplos do desperdício e do mau uso do dinheiro público.

Assim como Felipe D’Avila, eu também não uso um centavo desse orçamento que deveria ser destinado à saúde, educação e segurança."


Jornal TV Politica

jornal.tv/politica



Jornal TV

Jornal WhatsApp


https://wa.me/5511999232580

Jornal TV

jornal.tv

Jornal TV

jornal.tv

Jornal WhatsApp

jornalwhatsapp.com

11 99923-2580

brasil@jornal.net.br

redação

BRASIL

https://wa.me/5561999152580