Elon Musk se encontra com o presidente, segundo ministro das Comunicações objetivo é de parcerias


Elon Musk se encontra com o presidente, segundo ministro das Comunicações objetivo é de parcerias

Elon Musk se encontra com o presidente Jair BolsonaroSegundo ministro das Comunicações, objetivo é discutir conectividade e proteção da Amazônia com o governo brasileiro. SpaceX, empresa de transporte espacial do homem mais rico do mundo, teve autorização da Anatel em janeiro para operar no país.


O bilionário Elon Musk e o presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontraram na manhã desta sexta-feira (20) durante um evento no interior de SP.


Os dois participaram de um evento com cerca de 100 convidados em um hotel de luxo em Porto Feliz (SP).


A visita do homem mais rico do mundo ao Brasil faz parte do lançamento de um projeto envolvendo a Starlink, rede de satélites da empresa Space X, da qual ele é dono, que promete internet de alta velocidade e acesso em locais remotos.


Em uma postagem no Twitter, Musk disse que o projeto vai conectar 19 mil escolas nas zonas rurais e monitorar a Amazônia.


A aeronave do empresário, modelo GVI (G650ER), da empresa Gulfstream Aerospace Corp, pousou por volta das 9h em um aeroporto privado de São Roque, cidade a cerca de 70 km da capital paulista.


O avião presidencial aterrissou no mesmo aeroporto, em torno de 40 minutos depois.


Elon Musk se encontra com o presidente Jair Bolsonaro


Quem é Elon Musk, que visita o Brasil nesta sexta-feira 20.05.2022, segundo ministro das Comunicações


Bilionário nascido na África do Sul fez acordo para comprar o Twitter recentemente, e também comanda a fabricante de carros elétricos Tesla e a empresa SpaceX, de voos espaciais.


Desde 2004, Elon Musk é o maior acionista e o presidente-executivo da fabricante de carros elétricos fundada em 2003 pelos engenheiros Martin Eberhard e Marc Tarpenning.


Com sede em Austin, no Texas, nos EUA, a empresa entrou no ramo quando poucas marcas apostavam nesse tipo de veículo. O primeiro modelo foi lançado em 2009.


A Tesla também ganhou notoriedade pela adoção de um polêmico sistema de semiautonomia para os carros, o Autopilot, que permite que eles dirijam sozinhos por um certo tempo, desde que o motorista mantenha as mãos no volante. Alguns acidentes e flagrantes de condutores dormindo a bordo desses veículos tornam o recurso bastante controverso até hoje.


Musk impulsionou a empresa a crescer a ponto de abrir uma fábrica na China, grande consumidora de carros elétricos, além da Alemanha. Com o braço Tesla Energy, a companhia também produz painéis para captação de energia solar.


Empresa com ações na bolsa de Nova York, a Tesla era avaliada em cerca de US$ 700 bilhões neste mês de maio — em alguns momentos ela chegou a ultrapassar montadoras tradicionais como Ford e General Motors, que têm números de produção e vendas muito maiores.

Jornal TV

Jornal WhatsApp


https://wa.me/5511999232580

Jornal TV

jornal.tv

Jornal TV

jornal.tv

Jornal WhatsApp

jornalwhatsapp.com

11 99923-2580

brasil@jornal.net.br

redação

BRASIL

https://wa.me/5561999152580