Engenheiro de Monte Alto é nomeado diretor do CREA-SP Francisco Innocencio Pereira foi empossado


Engenheiro de Monte Alto é nomeado diretor do CREA-SP

Francisco Innocencio Pereira foi empossado dia 3 de março, em cerimônia na sede da entidade, em São Paulo

No dia 3 de março de 2022 o Engenheiro Químico e de Segurança no Trabalho, Francisco Innocencio Pereira, foi nomeado Diretor de Entidades de Classe do CREA-SP, coordenando também o Fórum de Entidades de Classe, órgão consultivo do CREA-SP.

É o primeiro engenheiro de Monte Alto que atinge uma posição de destaque no cenário da engenharia e agronomia em nível estadual e nacional.

Francisco, também é presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto e presidente da APAE-Monte Alto.

Há 32 anos na área de engenharia, formou-se em Química Industrial em 1991 e, em seguida, em engenharia química em 1994, na Universidade e Associação de Ensino de Ribeirão Preto- UNAERP.


Anos mais tarde, graduou-se também em Engenharia de Segurança do Trabalho no Instituto Prominas-MG e em Administração de Empresas pela Fundação Álvares Penteado-FAAP e Gestão Empresarial, pela Thompson do Brasil.


Como se não bastasse é também graduado em Engenharia de Produção e tem diversos outros cursos de aperfeiçoamento.

Ao longo de sua vida profissional, trabalhou em inúmeras empresas, nas áreas de metalurgia, de redutores de Velocidade, de artefatos de borracha automotiva, na indústria alimentícia, em fundição de alumínio e de motopeças.


Nessa trajetória, também empreendeu e teve sua própria empresa.


Antes de assumir a Diretoria do CREA-SP, Francisco foi Inspetor do CREA-SP e coordenador da CEEQ – Câmara Especializada de Engenharia Química e de regulamentação das engenharias. A Câmara da Engenharia Química engloba as engenharias Química, de Alimentos, Petróleo, Têxtil, Plástica, Industrial, de Produção, Operação e de Tecnologia Química. Nesta Câmara foi eleito e reeleito como coordenador estadual e, posteriormente, Coordenador Nacional das CCEEQ- Câmaras Especializadas da Engenharia Química, no CONFEA.


Segundo Francisco, “esse é um momento em que meu nome é o que menos importa no contexto de nosso trabalho. O que prevalece nesse movimento é o nome de Monte Alto, de nossa região e da AEAA-MA, que vai para uma das cadeiras mais importantes da entidade, com responsabilidade e comprometimento com as causas dos profissionais e de suas associações”.


Francisco continua: “Agradeço a todos os colegas do CREA-SP, que sempre me acolheram e me incentivaram a trabalhar pela nossa classe. Em especial, agradeço ao presidente do CREA-SP, Vinícius Marchese, que acolheu nossa associação e, através de nosso nome, nos coloca em destaque no estado de São Paulo”.

Texto: Rogério Menani, divulgação da AEAA-MA

Agendamento de entrevistas, maiores informações e contatos com o Francisco diretamente na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto, pelo tel.: (16) 3241-2526 ou pelo whatsapp (16) 9 8187-9717.

Jornal Tempo

Jornal TV 📺 Comunicação e informação na WEB #jornal #jornaltv #jornaltvbr #jornaltvbrasil #jornalwhatsapp #jornalnews #jornalweb #jornalwebsite #jornalnewspaper #jornalbrasil #jornaldodia #jornaldiario #jornalworld #jornaltvnet #jornalnet #jornalfederal #jornaldia #jornaldoparana #jornalmanaus #jornalmg #jornalpr #jornaltempo #jornaldebelohorizonte #jornaldobrasil #jornaldobrasilnet #revistanet #jornaltvinfo #jornaltvorg #jornal360 Jornal TV 📺 internet via website



0 visualização0 comentário