Foi desfilado o deputado estadual Arthur do Val do partido Podemos, conhecido como "Mamãe Falei"


O deputado estadual Arthur do Val (Podemos), conhecido como "Mamãe Falei", confirmou a autoria de áudios em que fala que mulheres ucranianas são "fáceis, porque são pobres".


Podemos desfilia Arthur do Val após falas sexistas contra mulheres ucranianas

Mamãe Falei estava filiado ao partido há cerca de 30 dias e teve abertura de processo disciplinar aberto contra ele oficialmente nesta segunda (7), por causa das falas sexistas dele contra mulheres ucranianas.

O processo poderia resultar a expulsão dele da sigla.

O diretório nacional do Podemos acatou nesta terça-feira (8) o pedido de desfiliação do deputado Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, após abertura de processo disciplinar contra ele no Conselho de Ética da legenda.

Ele estava filiado ao partido há cerca de 30 dias, segundo a legenda.

“No dia da mulher (08 de março), Podemos recebe e acata desfiliação do deputado estadual Arthur do Val (SP), diante da abertura do processo disciplinar que poderia resultar em expulsão do parlamentar. Ele estava filiado ao partido há cerca de 30 dias”, declarou a direção nacional do partido.

No início da tarde, Arthur do Val também havia anunciado a saída dele do Movimento Brasil Livre (MBL), devido à grande repercussão negativa dos áudios vazados.

O deputado estadual disse também, em vídeo divulgado em suas redes sociais, acreditar que perderá seu mandato no que considera "tempo recorde".

"Vou ser cassado em três dias. Vai ser o recorde de tempo (...) Vou ser cassado em três dias porque meu áudio vazou", afirma.

O tempo, porém, não condiz com a realidade. Pelo regimento da Casa, processos de pedidos de cassação tramitam por 30 dias no Conselho de Ética, com prazos para duas defesas e, uma vez aprovada a penalidade máxima, decisão ainda precisa passar por votação no plenário.

Na gravação, ele também considera que tal punição não seja justa. "É proporcional a punição que eu estou tendo?

É justo, eu mereço ser cassado?

Eu acho que não."

O povo quer justiça sim contra um parlamentar que demostra sua visão não respeitando as mulheres, começando de sua namorada ( Ex Namorada agora) apos saber ocorrido rompeu o relacionamento, ainda queria ser nosso governador do estado de São Paulo, vai vendo?

Pois sempre dizem que o peixe morre pela boca!

#jornal #jornaltv #jornaltvbr #jornaltvbrasil #jornalwhatsapp #jornalnews #jornalweb #jornalwebsite #jornalnewspaper #jornalbrasil #jornaldodia #jornaldiario #jornalworld #jornaltvnet #jornalnet


O deputado estadual Arthur do Val (Podemos), conhecido como "Mamãe Falei", confirmou a autoria de áudios em que fala que mulheres ucranianas são "fáceis, porque são pobres".

Jornal da Mulher

jornaldamulher.com.br

Revista Ela

www.revistaela.com.br

Namorada de Arthur do Val termina relacionamento com deputado pelas redes sociais após declarações sexistas

Publicação foi feita enquanto parlamentar ainda estava em voo da Ucrânia para o Brasil. 'Infelizmente a vida é imprevisível e muitas vezes nos leva por caminhos que não compreendemos', escreveu ela.

Ao desembarcar em SP, deputado confirmou autenticidade de declarações.

Namorada de Mamãe Falei termina relacionamento após áudio sobre ucranianas



A namorada do deputado estadual Arthur do Val (Podemos), conhecido como "Mamãe Falei", acabou o relacionamento com o parlamentar pelas redes sociais após a divulgação de áudios dele que afirmam que as mulheres ucranianas são "fáceis, porque são pobres".


Nos áudios, que circulam nas redes sociais na noite desta sexta-feira (4) e teriam sido enviados para integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), também há outras declarações machistas e misóginas.


O deputado é membro do MBL e pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Podemos.


Ao desembarcar no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã deste sábado (5), Do Val confirmou que os áudios são verdadeiros, que foi em grupo privado e que "não refletem" o que ele pensa.


Virilizou nos jornais internacionais, sendo perto do dia das mulheres dia 08 de Março dia das mulheres.


Agora é tarde Deputado já fez o que elas não merecem!


Arthur do Val pode perder seu cargo de Deputado Estadual.


Não é aceitado ter um representante do povo deste nível !

As Ucranianas fugindo duma GUERRA e o Deputado fazendo vídeos (áudios) das Ucranianas.



O deputado estadual Arthur do Val (Podemos), conhecido como "Mamãe Falei", confirmou a autoria de áudios em que fala que mulheres ucranianas são "fáceis, porque são pobres".



jornalpolitico.com.br