Havan ganha prêmio em Gestão de Operações com tecnologia RFID


Havan ganha prêmio em Gestão de Operações com tecnologia RFID

Prêmio Value Chain 2021 foi conferido ao gerente de desenvolvimento do Havan Labs, Alexsandro Elói Venâncio

A Havan foi uma das vencedoras do Prêmio Value Chain 2021, um dos maiores e mais inovadores eventos em Gestão de Operações do País. A varejista foi reconhecida por meio do gerente de Desenvolvimento de Sistemas do Havan Labs, Alexsandro Elói Venâncio, finalista na categoria “Liderança em Gestão de Operações”.

O prêmio conferido pela Value Chain Consultoria está na 3ª edição e foi criado com objetivo de incentivar a inovação através da motivação pelo reconhecimento. O evento premiou profissionais em quatro categorias: Liderança Supply Chain, Especialista em Supply Chain, Liderança em Gestão de Operações e Especialista em Gestão de Operações.

Venâncio recebeu o prêmio pela implementação do projeto de identificação por radiofrequência (RFID) no varejo. A tecnologia foi desenvolvida internamente no Havan Labs e implantada em tempo recorde, apenas dois anos, em todas as 165 megalojas, Centro de Distribuição e 500 fornecedores. “Estou muito feliz pelo reconhecimento e divido ele com todos que estão envolvidos neste projeto. Se conseguimos esse excelente resultado, é reflexo do envolvimento da equipe do Labs, dos colaboradores das lojas, fornecedores e demais parceiros. Além disso, da própria Havan que nos oportuniza um ambiente para busca constante pela inovação”, comemora.

Sobre o RFID

Entre os benefícios do RFID, estão a velocidade e a exatidão nas leituras dos códigos de barra implantados nos produtos. A tecnologia oferece praticamente 100% de precisão nas contagens e oportuniza que inventários que levavam dias para ser feitos, sejam realizados em poucas horas. “Sem o RFID, levávamos cerca de 750 horas para fazer um inventário em uma loja. No setor de moda, por exemplo, precisávamos de 15 pessoas durante cinco noites para contar todos os itens. Hoje, o trabalho é feito por uma única pessoa, em poucas horas, com rapidez e total segurança dos dados”, explica.



Os ganhos do RFID também se aplicam para o controle do estoque e distribuição de produtos na área de venda. Sendo possível garantir a distribuição para as lojas de modo eficiente, diminuindo o estoque e gerando resultado em econômica para a empresa. “Com o RFID sabemos exatamente se determinado produto está na área de venda ou no estoque. Esse controle é fundamental para uma boa gestão logística” afirma.

A relevância da tecnologia RFID é tão grande, que empresas parceiras e fornecedores da Havan tem a aplicado também seus negócios. “Existe toda uma cadeia que vem sendo beneficiada. Os fornecedores ao saberem dos benefícios, também estão levando o RFID para os seus negócios. É muito interessante ver que algo que nasceu na Havan está contribuindo para ganho em competitividade para várias empresas. Com certeza, isso nos enche de orgulho”, conclui.



AB Agência Brasil / Jornal TV / Newspaper

NEWS web@jornal.tv BRASIL

Mtb: 79.731/SP Jornalista e Publicitário Reizinho

55 11 99923-2580 WhatsApp

Redação Jornal TV

Jornal TV / newspaper / jornal




A Havan S.A., ou simplesmente Havan, é uma empresa brasileira do setor varejista, cuja matriz está instalada em Brusque, no estado de Santa Catarina - Brasil.

Fundação: 1986

Presidente: Luciano Hang

Empregados: 22.000 (2019)

Sede: Brusque, SC, Brasil

Razão social: Havan Lojas de Departamentos Ltda

Tipo: Empresa de capital fechado

Fundadores: Luciano Hang, Vanderlei de Limas

Proprietário: Luciano Hang



www.havan.com.br

BRASIL

Havan

https://www.havan.com.br/

(47) 3251-5000

Anúncio / Jornal TV




0 visualização0 comentário