Idosa tem aposentaria suspensa pelo INSS Dona Teodora Alcântara luta desde dezembro 2022


Idosa de 121 anos tem aposentaria suspensa pelo INSS

Dona Teodora Alcântara luta desde dezembro do ano passado para receber o benefício

Teodora Alcântara, de 121 anos, teve a aposentadoria suspensa em dezembro do ano passado, sem nenhum motivo aparente. Moradora do município de Cachoeira do Arari no arquipélago do Marajó, no Pará, ela teve que ir até a capital Belém para tentar solucionar o problema.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) deu um prazo de 15 dias para resolver mas enquanto nada acontece, a insatisfação dos familiares da Dona Teodora só aumenta. Para eles, toda a situação é “uma falta de respeito”.

Mudanças no INSS

Nesta última quarta-feira (2), o presidente do INSS, José Carlos Oliveira, anunciou mudanças para quem precisar fazer a prova de vida. De acordo com o governo, a pessoa não terá mais que sair de casa. Segundo o Executivo, o objetivo é facilitar a comprovação de vida que é exigida anualmente dos segurados do INSS.

Excepcionalmente, quando houver a necessidade de realizar a prova de vida de maneira presencial, o INSS deverá oferecer ao beneficiário meios para que a prova de vida seja realizada sem a necessidade de deslocamento da própria residência.

#jornaltvbrasil

Jornal TV

web@jornal.tv

11 99923-2580

newspaper

BRASIL


0 visualização0 comentário