Jornal TV Rebeca Andrade fez duas boas apresentações e levou o ouro na final do salto


Rebeca Andrade conseguiu neste domingo (1º) a primeira medalha de ouro da história da ginástica artística feminina do Brasil. Ela venceu a disputa do salto das Olimpíadas 2020, com média de 15.166 em suas duas tentativas.

No primeiro salto, Rebeca cometeu um pequeno erro, pisando fora da linha na aterrissagem. Mesmo assim, conseguiu cravar 15.166. No segundo, obteve a nota de 15.000, ficando com a média de 15.083.

Outra principal adversária da brasileira na luta pelo ouro, a norte-americana Jade Carey acabou errando o primeiro salto, com 11.933, e ficou fora do pódio. Sua média foi 12.416.

Na última quinta-feira (29) Rebeca Andrade havia se tornado a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha na ginástica artística dos Jogos Olímpicos.



Foi, também, o primeiro pódio de um atleta do país, entre homens e mulheres, na prova do individual geral, que premia o ginasta mais completo em quatro aparelhos.

O feito de hoje também celebra a primeira vez que um ginasta brasileiro conquista mais de uma medalha nos Jogos jamais conseguiram subir ao pódio na prova do salto.


JORNAL TV BR 11 99923-2580 redação Jornal TV

www.jornal.tv.br

BRASIL