O que já se sabe sobre a variante ômicron da covid-19O Brasil pode atingir o pico de 1,3 milhão


Brasil pode atingir pico de 1,3 milhão de casos por dia de Ômicron em fevereiro

O que já se sabe sobre a variante ômicron da covid-19

O Brasil pode atingir o pico de 1,3 milhão de infectados por dia pela Covid-19 em meados de fevereiro por causa da disseminação da variante Ômicron, as projeções incluem não só casos positivos confirmados, mas também estimativas de quem se infectou e nem chegou a testar.

Essa nova onda promete ser um “tsunami” de casos em relação a tudo que se viu na pandemia até agora. Conforme os pesquisadores americanos, o país já deve ter hoje mais de 430 mil pessoas se infectando todos os dias.

"Assim como as variantes anteriores, a ômicron está hospitalizando e matando pessoas. Na verdade, o tsunami de casos é tão grande e rápido que está sobrecarregando os sistemas de saúde em todo o mundo", disse o diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em janeiro deste ano.

Ômicron já é variante dominante no Brasil Levantamento da plataforma Our World in Data, vinculada à Universidade de Oxford e referência na publicação de dados sobre a pandemia, mostra que a nova variante do coronavírus já é responsável por mais da metade das infecções no Brasil. Desde que foi descoberta, ela se espalhou rapidamente pelo mundo e, em breve, dever ser a variante dominante.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo