Ônibus afunda em rio no Quênia e deixa ao menos 24 mortos veja vídeo do acidente


Ônibus afunda em rio no Quênia e deixa ao menos 24 mortos veja vídeo

https://twitter.com/TerryNzau/status/1467097975193227266

Vinte e duas das 24 pessoas relatadas até agora mortas no acidente de ônibus no rio Enziu eram membros da Igreja Católica St. James Good Shepherd em Mwingi, condado de Kitui.

Eles morreram depois que um ônibus do Seminário de São José em que viajavam foi arrastado pela água em uma fenda enquanto tentava cruzar o rio por volta das 13h30 de sábado.

Uma comunicação distribuída aos membros da liderança da igreja vista pelo Star indicou que as vítimas estavam indo para uma cerimônia de casamento quando o incidente ocorreu.

“Caros paroquianos e amigos de São Tiago, boa noite. Permitam-me informá-los de que o coro do Bom Pastor - Mwingi da nossa Igreja Católica esteve hoje envolvido num trágico acidente de viação a caminho do casamento do irmão do P. Benson Kityambu em Nuu. Enquanto o motorista tentava atravessar o rio Enziu, o ônibus do Seminário de São José perdeu o controle e foi arrastado pela força da água. Até agora, perdemos 22 membros, alguns são corpos ainda sendo revistados, alguns salvos e levados às pressas para o Hospital Mwingi Nível 4. O P. Kityambu perdeu 11 sobrinhas. Também perdemos para irmãos religiosos que trabalham no seminário. Amados, continuemos orando pelo repouso das almas dos fiéis que partiram ”, dizia a mensagem.

Pelo menos 24 pessoas morreram, enquanto outras 12 foram resgatadas depois que o ônibus virou no rio em Mwingi East no sábado.

Os 12 incluem quatro crianças e oito adultos. Quinze dos mortos são membros da mesma família que iam assistir ao casamento de um casal de idosos com mais de 70 anos.

O casamento que aconteceria em Nuu-Mwingi não aconteceu depois da tragédia.

A governadora de Kitui, Charity Ngilu, lamentou as famílias enlutadas e disse que os esforços de recuperação seriam retomados na manhã de domingo.

"Quero enviar minhas sinceras condolências às famílias que perderam seus entes queridos neste incidente e orar para que Deus lhes dê força e coragem para suportar a dor da perda", disse Ngilu.

O número de mortos no incidente deve aumentar, pois alguns corpos ainda estavam presos dentro do ônibus quando os esforços de recuperação foram suspensos ao anoitecer.

"Por enquanto, como está ficando tarde, pediríamos às pessoas que voltassem para suas casas e que começássemos esta operação amanhã", disse Ngilu no local do acidente no sábado.

“Enquanto isso, vou colocar muito mais pressão sobre o governo nacional para terminar esta ponte porque ela realmente causou muita dor”, acrescentou o governador.

Ngilu disse que os corpos recuperados foram transportados de avião pela Força Aérea do Quênia para os necrotérios de Mwingi e Kyuso.

Uma equipe de mergulhadores da Marinha do Quênia está ajudando nos esforços de busca e recuperação.

https://www.the-star.co.ke/news/2021-12-05-catholic-church-loses-22-members-in-enziu-river-bus-accident/


Jornal TV

Data: 05 de Dezembro de 2021 Domingo

AB Agência Brasil / Jornal TV

NEWS web@jornal.tv BRASIL

Mtb: 79.731/SP Jornalista e Publicitário Reizinho

55 11 99923-2580 WhatsApp

Redação Jornal TV / Divulga Brasil

Jornal TV / newspaper / jornal

O Jornal TV reforça o compromisso com o jornalismo brasileiro, profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O Jornal TV no Facebook, no Twitter, LinkedIn e no Instagram.

Ajude a aumentar a nossa comunidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / BREAKING NEWS


0 visualização0 comentário