Polícia investiga morte de bebê que recebeu injeção de remédio anestésico por engano em hospital


Polícia investiga morte de bebê que recebeu injeção de remédio anestésico por engano em hospital de Bastos

Menino de 1 ano e seis meses estava internado para tratamento de estomatite. Diretoria do hospital confirmou o erro e abriu sindicância para apurar o caso.

A Polícia Civil em Bastos (SP) vai investigar as causas da morte de um bebê de 1 ano e 6 meses que estava internado no hospital da cidade.


De acordo com informações da avó da criança, Maria Madalena da Costa, Luiz Eduardo Pedro Costa era morador de Parapuã e estava internado no Hospital de Bastos desde terça-feira (18) para o tratamento de estomatite.


O bebê morreu na manhã deste sábado (22) após receber a aplicação de fentanil, um medicamento anestésico com um fortíssimo relaxante muscular usado na intubação de pacientes.

A produção da TV TEM entrou em contato com o diretor administrativo do hospital, Cleber Fatarelli, que confirmou o erro na medicação.

Segundo ele, uma auxiliar de enfermagem que trabalha no hospital há mais de 15 anos alegou ter se confundido com a seringa da aplicação do remédio, que seria para um idoso internado no quarto ao lado de Luiz.

Uma sindicância foi aberta pelo hospital, que é administrado por uma associação beneficente, para apurar os fatos e a auxiliar de enfermagem já foi afastada.

As seringas foram apresentadas à Polícia Civil, que deve começar a ouvir os depoimentos na segunda-feira (24).

Ainda segundo a família, o corpo de Luiz Eduardo foi encaminhado ao IML de Oswaldo Cruz, na região de Presidente Prudente, e será velado e sepultado na manhã deste domingo (23), em Parapuã (SP).

#jornaltvbrasil

Jornal TV




0 visualização0 comentário